Sobre mim

Chamo-me Diana, tenho 24 anos e sou do signo Caranguejo. Nasci no Canadá mas mudei me para Portugal com a minha família há uns anos atrás.

O meu interesse pelo paganismo começou quando tinha uns 9 ou 10 anos. As minhas amigas e eu fazíamos brincadeiras para chamar a chuva e passávamos horas a ler livros sobre bruxas, lobisomens e outras criaturas. Mal sabia eu que essas "brincadeiras" iriam tornar-se a base das minhas crenças e da minha filosofia de vida.

O meu desenvolvimento pessoal nunca acaba. A cada dia tento alcançar mais e melhor, em todas as áreas da minha vida, incluindo na prática de todas as actividades decorrentes do paganismo.

Muito do meu percurso foi solitário, apesar de nestes últimos anos ter desenvolvido uma rede de conhecidos e amigos pagãos e espirituais que me ajudaram mais do que tudo a crescer e tornar-me mais forte. A esses amigos que me proporcionaram tanto apoio e que partilharam comigo o melhor dos seus conhecimentos, agradeço profundamente. Para mim, apesar de estarem longe e dispersos pelos quatro cantos do país, são uma família não de sangue mas de espírito; o indomável espírito pagão.

Os meus conhecimentos sobre paganismo são alargados e gerais - estudei um pouco de tudo. Tenho conhecimentos sobre Wicca e as suas práticas, sobre pedras e ervas e astrologia, sobre viagem astral, defesa psíquica, limpezas energéticas, reiki, meditação... Nunca me canso de aprender sobre tudo um pouco. No entanto, a minha especialidade é sem dúvida o paganismo nórdico, ao qual me tenho dedicado desde 2011-2012.

Tenho afinidades muito especiais com Freyja e Thor, assim como Eir e Odin. Nutro uma intensa admiração por Frigga e Skadi, Idunn e Tyr... Estes são apenas alguns dos maravilhosos deuses que me têm acompanhado neste caminho.

Quanto à prática, as runas são verdadeiras conselheiras e amigas. Graças a elas consigo ter uma ideia mais clara das decisões a tomar, e consigo ainda ajudar aqueles que a mim fazem apelo. É algo que considero um dom, uma dádiva e uma bênção pela qual estarei eternamente grata.

Obrigada a todos os que me lêem, seguem e apoiam desde o início. Sem os meus amigos e leitores, nunca teria progredido da forma como progredi.

Paz, Luz e Amor!


Sem comentários:

Enviar um comentário