quinta-feira, 6 de junho de 2013

Nova consciência, novo mundo

21 de Dezembro de 2012 - a data da mudança; para alguns o fim do mundo, para outros o início de um novo. No entanto, esse dia passou e nada aconteceu, pelo menos nada que fosse perceptível a nível físico.
E aqui estou eu hoje a falar de um novo mundo... em 2013. Não, não é fantasia, nem loucura minha. Talvez seja apenas a idealista em mim a falar mais alto e a deixar-se levar... No entanto, tenho seguido um blogue (em certas partes fantasiosas, mas por outro lado com certas mensagens muito poderosas) que fala de uma Era Dourada para a Humanidade. A ultima era, de grande desenvolvimento tecnológico, espiritual e humano... 

Afinal, o que é a nova consciência?
A nova consciência não é algo surreal ou fora do comum, apesar de certos sites o deixarem entender. A nova consciência é simplesmente nos apercebermos do que somos, do nosso lugar neste mundo, e da nossa posição na rede transcendente que nos liga a todos, humanos, animais, planetas e outros seres. Segundo esta nova consciência, abre-se mão do antigo sistema e constrói-se um novo. Sim, sim, muito revolucionário, de facto! Mas a revolução aqui é mental (e como o que somos por dentro se torna real no exterior), a mudança ocorre também no plano físico.
Para quem está atento, nota-se um pequeno padrão de mudança... A opressão dos governos, as injustiças, os fardos da sociedade, pesam cada vez mais nos ombros do povo a escala mundial. Estamos fartos, revoltados, cansados de ser esmagados! Queremos respirar! As dívidas, as medidas de austeridade, o abuso de poder, a democracia que não passa de uma fachada, todas essas tretas... Está prestes a rebentar! Está prestes a acabar... Porquê? Porque o povo não quer, e a força está no povo, está na mente, na consciência colectiva! 

A verdadeira mudança vem de dentro de  cada um de nós. As nossa vozes não tem mais de ser silenciadas! Aparentemente, nada mudou... Mas por dentro, por dentro todos nós estamos impacientes, estamos incomodados, irrequietos...

Vamos lutar, cada um de nós! Vamos lutar contra os nossos hábitos destruidores antigos, vamos lutar contra a ignorância que muitos de nós escolhemos para nos protegermos. Vamos curar as feridas do passado, A NOSSA VOZ SERÁ OUVIDA!

Mas acima de tudo, quem tem de ouvir a nossa própria voz, que silenciamos durante tantos anos... Acima de tudo quem tem de nos ouvir somos nós próprios.

Paz, Luz e Amor!!



1 comentário: