quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Layout - As 7 runas da vida

O layout das 7 runas da vida consiste em 7 runas posicionadas de forma a dar indicações sobre o passado, o presente e o potencial futuro, bem como aconselhar sobre as atitudes a tomar.

As runas 1 e 2 são as runas do presente; têm de ser lidas em conjunto e representam as energias que dominam o presente. Algumas versões deste layout sugerem que representam as dificuldades do momento na vida da pessoa, mas quando lidas por mim representam a situação na qual se encontra a pessoa, seja esta situação boa ou má.

As runas 3 e 4 são as runas do passado; também são lidas em conjunto e representam as energias que dominaram o passado. Algumas pessoas ao ler as runas não dão muita importância a este conjunto, mas na realidade têm tanta importância como as runas do presente pois o passado da pessoa afecta o seu pensamento presente e a sua filosofia de vida; dessa forma pode se perceber melhor o significado das restantes runas.

As runas 5 e 6 são as runas conselheiras; lidas em conjunto representam as atitudes que deveriam ser tomadas na determinada situação. Por vezes são acções, por vezes palavras de conforto e dão uma boa indicação para saber se a pessoa deve avançar ou esperar.

A última runa, a 7, encontra-se numa posição destacada por representar o possível resultado da situação se a pessoa seguir os conselhos das runas 5 e 6. Não deve ser vista como o resultado absoluto mas sim como uma possibilidade que pode ser mudada segundo as nossas acções.

Este é o layout que mais uso tanto para situações específicas como para perguntas gerais. É de longe o meu preferido pois é mais preciso que a tirada de uma runa, mas não tão confuso como tiradas de 9 ou 12 runas. É rápido de se fazer, simples de se ler e dá informações sobre toda a vida da pessoa ou sobre todos os aspectos da situação.


Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário