domingo, 5 de janeiro de 2014

Para que servem as runas

Para alguns, as runas são instrumentos, para outros são verdadeiras amigas e conselheiras. Elas permitem aos Deuses ou ao Universo comunicar-nos o que precisamos saber. Permitem também conectar-nos às energias que desejamos atrair nas nossa vidas, por serem símbolos poderosos e antigos com muito significado. 

Mais concretamente, para que servem as runas?

Escritura: Pode-se usar as runas como um código para escrever, já que cada runa corresponde a uma letra grega ou a um conjunto de letras. Existe de facto algumas letras do nosso alfabeto comum que não possuem equivalente rúnico, o que não é necessariamente um problema.

Divinação: As runas podem ser usadas para leituras pessoais ou a terceiros com o objectivo de obter respostas a dúvidas e incertezas. Por vezes são usadas para guiar o consultante, por vezes para responder a uma pergunta.

Meditação e magia: Diz-se que as runas podem ser usadas para a meditação, já que cada letra do Futhark possui um significado. Por exemplo, quem quiser atrair prosperidade pode meditar na runa Fehu, quem precisar de força pode-se focar em Uruz.

Paz, Luz e Amor!


Sem comentários:

Enviar um comentário