sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Pensamento mágico #1 - A bênção das runas

Com o tempo e o uso, as runas tornam-se sensíveis às nossas energias. Cria-se uma ligação especial entre o aprendiz e as suas runas. Tanto elas sentem a nossa pergunta como nós sentimos as suas respostas. Cada letra do Futhark toma um significado pessoal.

É um sentimento simplesmente mágico, quando se pode com um olhar, determinar as energias que governam a vida de uma pessoa num determinado momento. Para mim, ler as runas é uma bênção; mas tem as suas consequências.

Vezes demais vi nas runas um passado doloroso, um presente difícil e um futuro negro… Senti a esperança nas pessoas de obter respostas positivas e o desânimo da verdade.

No entanto, vezes sem conta também abri os olhos a cépticos. Senti a incredulidade de desconhecidos perante o meu conhecimento dos seus passados e dos seus presentes.

Mas o que mais gosto é ver a esperança se reascender quando digo que o futuro é maleável; que somos nós quem o construímos, que quaisquer que sejam as dificuldades que a vida coloque nos nossos caminhos, o poder de as ultrapassar está nas nossas mãos.

É lindo!


Paz, Luz e Amor!

2 comentários:

  1. O futuro é maleável até certo ponto, nada percebo de runas mas em tempos percebi a custo o que é ver o passado, presente e futuro das outras pessoas. Essa altura marca-me pela facilidade com que tinha as coisas, pelo poder que carregava... apesar de sentir falta sei que não fui forte o suficiente e deixei-me seduzir pelo que conseguia e o melhor foi deixar "morrer" esse meu lado.
    Eu não via simplesmente, muitas vezes vivias realmente, principalmente os traumas e no meu intimo aprendi a gostar de causar tal dor aos outros pelo prazer que me era transmitido pela vivência.
    Ás vezes esse dom é quase uma maldição

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. Qualquer forma de divinação que permita vislumbrar o passado, presente e futuro de uma pessoa pode ser tanto uma bênção como uma maldição. Vi coisas muito bonitas; nada de melhor que dizer a alguém que o seu relacionamento é sincero. Mas também vi muitas coisas tristes
      Odeio ver pessoas sofrer, mas acredito que esta capacidade pode ajudar os outros e abrir-lhes os olhos, mesmo que custe a lhes dizer. Nunca vi isto como um poder, mas sim como uma prenda maravilhosa!
      Quem sabe, se talvez tentasses de novo...

      Eliminar