terça-feira, 1 de julho de 2014

Os Deuses Nórdicos masculinos

Apresentando os Deuses Nórdicos masculinos, sendo que os femininos serão apresentados posteriormente. Aqui todos os Deuses são tratados de forma igual, então encontram-se os Deuses mais conhecidos assim como os Deuses "menores" ou "secundários".

Odin: Conhecido como "The AllFather", é o Deus "principal". Deus da êxtase, das tempestades, da poesia, da magia, da guerra, da morte e da transformação. Muito conhecido como do Saber, do pensamento, dos sedentes de conhecimento e da ordem Divina.

Thor: Protector da humanidade, Deus do bem-estar, da protecção e da força. Simplicidade e amigo dos seus amigos. Representado pela runa Thurisaz.

Bragi: Deus dos Poetas, da eloquência e dos trovadores; marido de Idunn.

Tyr: Deus Guerreiro da Justiça e da Lei. É associado à coragem, à integridade, ao saber e às artes marciais. Representado pela runa Tiwaz.

Baldur: Filho de Odin e Frigga, o Invencível que no entanto possui fraquezas. É o mais amado dos Deuses, o que levou à sua morte, por inveja.

Forseti: Deus da Lei e dos Juízes.

Heimdall: O Vigilante, cujo nome significa "Aquele que ilumina o Universo". Pai da humanidade, possui uma audição excepcional. Deus do crescimento espiritual e da contemplação.

Ullr: Deus do guerreiro solitário, Deus de todos os corações orfeões.

Hoenir: Deus da Profecia e da Visão.

Njord: Deus da riqueza e da abundância, Deus das negociações e da diplomacia. Vive no fundo dos mares e possui os mais bonitos pés da mitologia Nórdica.

Frey: Lord, Deus da Fertilidade e da união sexual, assim como da abundância, da prosperidade, da colheita, da sorte, da alegria e da felicidade. Irmão de Freyja. Vanir.

Loki: O Deus Brincalhão, traz mudança e evolução. Significa o crescimento de forma surpreendente.

Mimir: "Aquele que se lembra", Deus da memória cósmica, do saber e dos poderes escondidos.

Aegir: Marido de Rán, Deus do mar, da celebração e da hospitalidade.

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário