terça-feira, 2 de setembro de 2014

Associação Patinhas

A Associação Patinhas, de Vale de Cambra, dedica-se a ajudar os animais. Sem eles, muitos bichinhos seriam sem dúvida mortos ou teriam uma vida curta e sofredora.

Não será a primeira vez que estes voluntários acolhem um cão doente e enfraquecido na beira da estrada, ou que ajudem a encontrar um gatinho fugido. Esta associação tem o meu maior respeito, pois através dela os animais têm uma maior hipótese de ter uma vida feliz e plena, muito melhor do que se forem para um canil ou permanecerem nas ruas.

Todos os animais do Patinhas são esterilizados e passam pelo veterinário. No entanto, tanto as dívidas para com o veterinário como as carências em materiais para os animais estão presentes. Como esta Associação é local, trás uma imensa ajuda ao concelho e é fulcral para o bem-estar dos animais abandonados.

Desta forma, venho por este meio pedir a ajuda de todos. Se for possível e assim o desejarem, dêem uma vista de olhos à Página de Facebook da Associação. Lá poderão ver alguns dos casos de sucesso da Associação, assim como alguns animais que estão à procura de FAT (Família de Acolhimento Temporário) e acompanharem os processos de recuperação dos animais encontrados doentes ou feridos.

A Associação aceita donativos em forma de dinheiro, que podem ser efectuados por Multibanco ou donativos dos seguintes tipos:
  • ·      Produtos para animais: Rações, gamelas, brinquedos, produtos anti-parasitas, shampoos para animais, trelas, coleiras, qualquer tipo de objecto necessário ao bem-estar e cuidado dos animais.

  • ·    Produtos para venda: Tais como roupas, produtos artesanais, todo o género de objectos em bom estado que não queiram mais podem ser oferecidos à associação para eles os venderem em feiras próprias para angariar fundos para esta causa.

Deixo aqui também a mensagem recebida pela Associação quando os questionei sobre a forma de fazerem donativos. Podem consultar caso queiram mais esclarecimentos sobre o tipo de donativos:

“Os donativos para a nossa associação podem ser efetuados em dinheiro a entregar a uma das nossas voluntárias a combinar, por transferência bancária para o NIB que aparece na nossa foto de capa, ou em géneros!!

Os géneros podem ser o mais variado possível, pode ser alimentação, areia, mantas, brinquedos, trelas, coleiras, desparasitastes internos e externos, resguardos (para o cão paraplégico), livros, roupas, artesanato das mais diversas formas. O que for utilizável com os animais aos nossos cuidados encaminhamos para eles, o restante usamos tudo em lojinhas de venda e feirinhas, que tentamos participar, de forma a realizar fundos para poder pagar as contas no Veterinário, que neste momento estão muito elevadas. Por isso, aceitamos tudo o que nos possa ser doado.”

Deixo aqui mais uma vez um apelo do fundo do meu coração. Por favor, ajudem a Associação. Se não puderem ou não quiserem efectuar donativos, tentem passar a mensagem pelos vossos blogues. Podem fazer cópia deste post e colar no vosso blog, ou ajudar de qualquer forma.

Para mais informação podem contactar a Associação Patinhas pela página do Facebook:

NIB da Associação: 0033 0000 45330 7196 8005 (Banco Millennium BCP)
IBAN: PT500033 0000 45330 7196 8005
SWIFT: BCOMPTPL


Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário