quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Tarot do Dia - 04/08/2016

A carte de hoje é o 4 de Pentáculos Invertida.

Nesta carta, pode-se ver uma mulher abraçado ao seu pentáculo, com um atrás dela no qual se apoia (um suporte) e dois aos seus pés, a fugir em direção ao corvo. Estes elementos transmetem uma sensação de mal-estar: mesmo tendo um bom suporte financeira, a mulher da imagem agarra-se a tudo o que pode enquanto o dinheiro foge. No entanto, neste caso, a carta está invertida, logo o significado não é tão literal.

Nesta tirada, a carta representa uma pessoa que tem o suficiente e tem de abrir mão de alguns benefícios financeiros voluntariamente para atingir outros patamares de bem-estar e segurança.

Significado: Quando invertida, esta carta indica a existência de uma grande apego ao bem-estar material, levando a uma exaustão a nível profissional para suportar todas as despesas financeiras e amealhar algum dinheiro para "mais tarde". Esta carta leva-nos a abrir mão de algumas das nossas responsabilidades financeiras para nos dedicarmos a outras coisas mais importantes da nossa vida - o dinheiro só compra felicidade até um certo ponto. Abrir o coração à espiritualidade, ao bem-estar psicológico e aos nossos relacionamentos com os outros também inspira conforto e segurança.

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário