segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Porquê "Paganismo Livre"?


O paganismo é um conjunto de religiões baseado no estudo e na prática. Acho que dificilmente se pode dizer que se sabe tudo, ou que se atingiu o cúmulo do saber no que toca ao paganismo e às suas diferentes vertentes.
Como não me tenciono focar apenas numa religião (apesar de ter uma pequena preferência pelo panteão nórdico e pelas suas práticas), e que várias vertentes têm pontos em comum, achei melhor criar este blogue sobre Paganismo do que apenas sobre Asatrú ou outra prática qualquer.
A parte do “livre”, é porque ao invés das religiões patriarcais e de certas vertentes mais dogmáticas, as religiões pagãs são maioritariamente religiões de estudo e prática, em que cada um constrói o seu caminho e estabelece o que acha estar certo.

E é através disto que decidi partilhar com todos vós as minhas descobertas e as minhas experiências, para esclarecer e documentar o meu percurso.  

Sem comentários:

Enviar um comentário