domingo, 3 de fevereiro de 2013

Isa - Runa das falsas aparências

Isa é uma runa cujo nome significa Gelo. Pode-se associar a Hel, filha de Loki e protectora do Mundo dos Mortos Nórdico, ou então com Skadi, Jotun corajosa e indepente que casou com Njord.

A runa Isa é uma runa que nos lembra que nem tudo é o que parece, sendo aqui aplicado o exemplo das águas de um rio gelado, que continuam a fluir apesar de tudo parecer parado. Tal como a nossa vida por vezes parece parada, temos de nos recordar que tudo tem seu tempo e que as coisas se vão compondo, caindo no lugar delas.

Pode se atribuir várias analogias a runa Isa, tais como o icebergue traiçoeiro que mostra apenas uma pequena parte da sua massa, sendo que o resto está escondido nas águas, ou uma placa de gelo de aparência bonita e firme, que rapidamente se quebra e engole um imprudente.

Pode também ser uma runa de espera, que nos adverte para deixar as coisas fluir a seu ritmo antes de tomar uma decisão, ou ainda uma runa de introspecção em que devemos parar e procurar dentro de nós o que realmente desejamos.

A runa Isa não me é pessoalmente negativa. Muito pelo contrário, quando essa runa me aparece numa tirada ou lançamento, faz me pensar no caminho que estou a tomar. Será que tomei a decisão certa? Por vezes, lembra-me que tenho de ser paciente.

"As Nornas, laboriosamente, tecem a tela do Destino. O que nos espera? Apenas Frigga o sabe." -Diana.

Sem comentários:

Enviar um comentário