domingo, 29 de dezembro de 2013

O Paganismo Livre tem um novo visual!

A floresta representa a coisa mais sagrada para nós, humanos. A floresta tem os recursos de que precisamos para nos abrigar e proteger, para nos alimentar, para restaurar as energias. Representa a coisa mais básica mas ao mesmo tempo mais complexa. É o centro da humanidade, quer estejamos conscientes disso ou não.

De uma forma metafórica, a floresta representa a nossa vida interior: os nossos medos, indecisões e alegrias. Representa o mundo que nos rodeia e a nossa interacção com esse mundo.
Sempre defini o objectivo principal do blogue como sendo um ponto de encontro para quem procuraria respostas. Através das runas, proporcionaria o conhecimento dos Deuses e do universo de forma a auxiliar quem me lesse.

O que nos leva ao tema dos lobos. Estes animais magníficos são desde sempre guardiões da humanidade; seres realmente celestiais e místicos. Caçados, perseguidos e ao mesmo tempo admirados e idolatrados, estes poderosos animais representam a natureza fogosa e selvagem que reprimimos no nosso interior. Carregam em si o conhecimento dos anciões e são também os mensageiros sábios que nos trazem as respostas que procuramos.

Com estes dois conceitos explicados, o da floresta e o do lobo, pode-se ver o quanto é natural o novo tema do blogue ser dedicado a eles.

Paz, Luz e Amor!


Nota: Obviamente, as imagens usadas no blogue não são da minha autoria; encontro no Google. Tentarei sempre que possível deixar os links das fontes. A imagem do background é tema aqui do Blogger, quanto à imagem de lobo que usarei nas runas, encontrei aqui:

http://images.nationalgeographic.com/wpf/media-live/photos/000/479/cache/gray-wolf-sanctuary_47913_990x742.jpg

1 comentário:

  1. Está mais acolhedor, a escuridao é iluminada com as tuas palavras doceis e informativas (:
    Gostei muito !!

    ResponderEliminar