quarta-feira, 10 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do dia: 10 de Junho de 2015

Boa tarde!

As cartas do dia são o 2 de Copas (invertido) e Os Apaixonados. Nota-se logo que as energias de hoje serão relacionadas com relacionamentos, devido à aparição conjunta do Naipe de Copas com a carta dOs Apaixonados.

2 de Copas (invertido)
Uma carta de copas com o número 2 associado só podia representar uma coisa: uma parceria entre duas pessoas, neste caso, um namoro ou uma amizade.

Interpretei a carta de forma muito literal: o homem segura um cálice elevado para o céu, para o qual olha. A mulher fixa o olhar no cálice segurado pelo homem, deixando o seu transbordar. No centro da carta, encontra-se um símbolo dourado (que me lembra o kundalini), sinónimo de algo que o casal construiu. Na forma direita, esta carta simboliza um relacionamento muito agradável e positivo.

No entanto, neste caso encontra-se invertida - um relacionamento que aparenta ser positivo na realidade tem um vazio, falta algo.

Segundo o livro, um relacionamento que tem tudo para resultar na realidade não está a funcionar bem.

Os Apaixonados

Nesta carta, vemos um casal de pedra, numa posição de união mas no entanto separados por uma espada num cálice. Esta analogia fez-me pensar em união espiritual, na união do Deus e da Deusa através do athame e do cálice. No entanto, vê-se uma espada e não um athame - existe uma separação no casal ao invés de uma união.

Outro significado desta carta aborda um aspecto mais espiritual, em que o subconsciente, o consciente e o nosso Eu Superior estão em conflito. Uma decisão tem de ser tomada, mas tem de ser tomada com o coração!

Conclusão: 
As cartas de hoje apelam a um relacionamento (amizade ou namoro) que está em crise apesar de parecer que as coisas não estão assim tão mal. É necessário reflectir sobre essa situação e fazer uma escolha com o coração: desistir, lutar, partir ou ficar? Tudo isso depende do dilema no qual se encontrar. Nisso, apenas o seu coração poderá dar a resposta acertada...

Eu já fiz a minha escolha! 

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário