quarta-feira, 17 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do Dia: 17 de Junho de 2015


Bom dia!

O dia hoje não podia ser melhor! As cartas são o 9 de Paus e o Rei de Copas. Após tantos dias de luta, as cartas de hoje dão finalmente a esperança que precisávamos.

9 de Paus

O Naipe de Paus relaciona-se com assuntos tais como projectos e ambições. Nesta carta do 9 de Paus, podemos ver uma mulher com cara insatisfeita. Atrás dela vêem-se paus a florescer, mas isso não parece agradar-lhe. Ela quer saber quando tempo falta para finalmente toda a espera dar frutos.

Esta carta fala-nos de uma pessoas cansada, quase exausta, prestes a desistir apesar de estar tão perto da meta.

No entanto, apesar do cansaço, a força interior e a ambição domina, os sonhos têm de ser alcançados com sucesso! Ainda há força para conseguir alcançar tudo! E essa é a mensagem desta carta, não desistir por nada dos nossos objectivos!


Rei de Copas

O Rei de Copas é um homem que se encontra sentado no seu trono. Ele está numa posição descontraída, rodeado de mar. Ao longe, um barco navega em águas calmas, como sinónimo de boas notícias.


Não costumo prever pessoas pelas figuras do Tarot, no entanto neste caso, sinto que esta carta se refere a uma pessoa bem-intencionada, generosa, alegre e em paz. Ainda mais, parece-me que o Rei de Copas irá ajudar a sua 9 de Paus a ultrapassar todas as suas dificuldades.

Conclusão:

Apesar de nos encontrarmos numa situação complicada e estarmos quase sem forças, a situação que tanto esforço nos pede está quase a acabar. Mais um empurrão e tudo será concluído com sucesso. É preciso ainda estar atento às pessoas que nos rodeiam, pois uma ajuda valiosa pode vir de onde menos se espera. Quem sabe se essa ajuda não se tornará numa amizade e mais tarde, em algo mais? 

Tenha coragem! 

Paz, Luz e Amor!



Sem comentários:

Enviar um comentário