sexta-feira, 19 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do Dia: 19 de Junho de 2015


As cartas do dia são o 4 de Paus e o Hierofante (invertido).

4 de Paus

Nesta carta vemos um casal feliz, debaixo de um abrigo de verduras suspensas em 4 paus. Entre eles, mesmo por cima das suas cabeças, vemos um lanterna, que interpreto como a clareza no pensamento. Um corvo segura um trevo com o bico, trazendo sorte. Diamantes brilham, sinónimos de casamento ou união com bases sólidas. Esta carta significa que todos os planos estão a correr como deveriam e que finalmente tudo está no seu lugar.

Este dia é propício para assumir compromissos importantes ou para planear o futuro com sucesso.

O Hierofante (invertido)

 No sentido normal, esta carta representa um professor ou uma pessoa preocupada com os conhecimentos. No entanto, os conhecimentos que busca ou transmite são de ordem térrea e prática, não esotérica.

No sentido invertido, sugere uma pessoa que se encontra em frente a problemas que não consegue resolver apesar dos seus conhecimentos o permitir. Apela a ver as coisas de outra forma ou experimentar outro caminho ou outra solução. 

Conclusão:

Apesar dos planos estarem a correr bem e de nos encontrarmos numa posição que nos permite começar a planear o futuro, é importante que se olhe as coisas de outra forma para não bater com a testa na parede mais tarde. 

Analisando uma situação sobre diversos ângulos, questionando os "porquês" e todos os possíveis resultados, conseguimos encontrar a solução que melhor se adequa ao problema - e depois mais duas ou três caso o plano A corra mal. 

Paz, Luz e Amor!


Sem comentários:

Enviar um comentário