sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Feliz Samhain!!

Podem dizer aquilo que quiserem, nunca foi meu hábito celebrar os Sabbats.

Habitualmente, troco os respectivos votos com os meus amigos pagãos mas não faço celebração nenhuma. Seguindo uma vertente mais nórdica do paganismo, os meus antepassados e a tradição é algo que me impacta fortemente. E isso acaba por me querer levar a celebrar os Sabbats de alguma forma, nem que seja algo simples, desde que tenha significado.

Decidi fazer este post para salientar um facto que me faz sempre impressão nesta altura do ano: a forma como uma celebração pagã é cristianizada com o Dia de Todos os Santos. Para mim, considero uma dessecração das minhas crenças ver algo que na base é tão bonito e místico acabar por se ter tornado numa festa comercial e cristianizada, tal como o Natal.

Isto levou-me a tomar a decisão de celebrar o Samhain, como referi de forma simples, até porque sou praticante solitária numa casa cheia de pessoas e que não tenho possibilidade de ficar sozinha por demasiado tempo sem interrupções.

Honrar os mortos e os meus antepassados, todas essas pessoas que através dos tempos deram tudo delas para eu hoje ter a vida que tenho - todas essas pessoas cujo sangue me corre nas veios e cujo espírito me anima o coração, devo honrá-las.

Logo vou fazer uma pesquisa mais aprofundada do Samhain, do seus significado e da forma como irei honrar os antepassados e os Deuses nesse dia.

Todas as sugestões são bem-vindas!

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário