domingo, 14 de agosto de 2016

Biokinesis

Comecei a interessar-me por um novo tema que não é directamente relacionado com paganismo, mas que tem a ver com energias. Uma das áreas pela qual me interesso muito para além do paganismo é a psicologia e o poder da mente.

Já li sobre o poder de atracção, que consigo relacionar com magias e simpatias pelo facto de dirigir energia positivas para uma coisa que se queira. A biokinesis é outro assunto que se encaixa nessa descrição, apesar de ser de uma área completamente diferente.

Não consegui encontrar muitos recursos exaustivos e comprovados sobre biokinesis, mas vou deixar aqui aquilo que consegui perceber.

A biokinesis é considerada parte da família dos -kinesis/-kinesias (como telekinesis, por exemplo) e pretende controlar o corpo e o ADN através do pensamento. A biokinesis permite modificar aspectos físicos como a cor dos olhos, o tipo e cor do cabelo, a pele... Existem mesmo vídeos sobre modificar o sexo, a altura, o peso; breve, todas as características físicas.

O que mais consegui encontrar no Youtube e no Instagram são relatos de pessoas que querem modificar a cor dos olhos para azul ou verde. Vi algumas fotos com resultados antes/depois mas estas poderiam facilmente ter sido editadas ou tiradas com mais iluminação. Não consigo encontrar provas suficientes de que biokinesis realmente funciona. No entanto, consigo encontrar uma base teórica que lhe possa dar um mínimo de credibilidade para os mais cépticos.

Um argumento que vi muito é que a capacidade cerebral usada é de apenas 10%, e que o resto não usamos (conscientemente). Este argumento foi provado ser um mito, porque não conseguiram descobrir os 90% que não usamos e porque estudos provaram que utilizamos quase a totalidade do cérebro. No entanto também admitiram que durante certos momentos, tal como durante o sono, só usamos 10% da capacidade total do cérebro. Como a biokinesis é usada num estado meditativo e é usado com mensagens subliminais e audios binaurais, não será possível usarmos esses 90% quando não estão em uso? Será que possuímos muitas mais aptidões que se encontram dormentes, à espera de um despertar? Talvez a intuição seja uma dessas coisas, assim como a comunicação com os espíritos e entidades. Da forma como vejo as coisas, considero o cérebro como um computador ultra avançado - podemos usar o disco rígido para gravar memórias e a CPU para programas como "fazer matemática" ou "ler". Se a CPU está a funcionar a plena capacidade durante o estado normal e que faz uma limpeza durante as primeiras fases do sono, durante o stand-by, ele não faz nada. Espera.

Outro argumento que não vi mas que deduzi baseia-se no reiki - se é possível usar energia para curar e aumentar o bem-estar, não será possível usar esse mesmo tipo de energia (ou outro tipo) para afectar aspectos físicos do corpo e o ADN do próprio ser? Será que a biokinesis não será apenas mais uma etapa na evolução humana?

Para mim, a biokinesis é apenas mais um mistério da mente para desvendar. O que acham?

Paz, Luz e Amor!

Imagem: http://wespop1.blogspot.in/2014/10/o-que-e-biokinesis.html
Fontes: http://www.scientificamerican.com/article/do-people-only-use-10-percent-of-their-brains/

5 comentários:

  1. À muitos anos tive essa mesma ideia, de tentar focar energia num único ponto para mudar ou reparar algo, cheguei à conclusão que mudar é algo quase impossível e mesmo que o consigamos com o tempo voltaremos à fase inicial porque não mudamos realmente a construção do nosso ADN e sim forçamos em algum ponto a sua mudança.
    Sobre o uso do cérebro, usamos todo ele, só temos é consciência desses 10%, ter acesso a todo o seu potencial seria já não existir para os demais, perderiam o obter interesse da vida em sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também pensei nesse aspecto porque muitas pessoas perguntam se será um processo irreversível. No entanto, penso que mesmo conseguindo, seria necessário continuar a reforçar diariamente as visualizações, o que poderia ser uma complicação. Mas também não sei por que razão não seria possível mudar o ADN. Não percebo muito de biologia e era preciso estudar exaustivamente o assunto para compreender cada detalhe e processo envolvido na criação, modificação e evolução de ADN. Não sei! Mistério!
      Não percebi bem o que quiseste dizer com a parte de não existir para os demais. Podes elaborar por favor?

      Eliminar
    2. Basicamente deixariam de ver ou querer saber das outras pessoas, existirias em tantos planos que este seria o menos interessante.

      Obviamente que se pode mudar o ADN, a partir da ciência, energéticamente acho impossível manter o foco necessário para manter essa mudança permanente.

      Eliminar
    3. Não sei se seria muito mau existir em outros planos - tecnicamente já existimos no plano astral, era fantástico poder explorar esse plano sem a limitação de ter de meditar e fazer viagem astral.

      Não sei, vou continuar a seguir alguns perfis no Instagram para ver a evolução deles :)

      Eliminar