terça-feira, 9 de agosto de 2016

Tarot do Dia - 09/08/2016

O dia de hoje é acompanhado pelas energias d'O Julgamente Invertido.

Para esta carta, sinto que é importante explicar o sentido da carta para perceber completamento o seu sentido invertido.

O Julgamento é uma carta linda que nos fala de mudança. No seu sentido "normal", esta carta é uma apelo para encararmos o nosso passado de forma a poder finalmente avançar para o futuro de coração leve. No entanto, quando revertida esta carta conta-nos que apesar de este ser o momento para resolver o passado e avançar, todas as desculpas são boas para se deixar ficar no conforto daquilo que se conhece. Enquanto a carta apela a deixar ir o que já não serve para abraçar toda as boas coisas novas, o seu sentido invertido fala do medo de abrir mão da segurança que já não serve para mergulhar na excitação da novidade.

Em resumo, O Julgamento Invertido significa não conseguir avançar por recusar-se a abrir mão do passado, ou então conseguir avançar mas com o passado preso a nós.

Aconselha-se olhar para as circunstâncias presentes da sua vida e fazer uma lista das coisas que sente que não o deixam avançar. Pode ser um emprego que não lhe permite ter o estilo de vida desejado, pode ser um familiar, um relacionamento ou uma amizade tóxicas ou estagnada, pode até ser o lugar onde mora que já não lhe inspira bem-estar. Pode ser tudo desde que essa coisa lhe traga um sentimento de prisão ou estagnação.

Eu já vou fazer a minha lista!

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário