quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Tarot do Dia - 11/08/2016

A carta do dia é o 8 de Espadas.

Esta carta representa uma mulher que, rodeada de espadas, não sabe por onde escapar.

Significado: tal como a mulher ilustrada na carta, sentimo-nos encurralados pelos nossos problemas. As espadas que nos rodeiam impedem-nos de nos libertar de situações que nos atormentem. Sentimo-nos numa autêntica prisão. No entanto, esta carta serve para nos lembrar de que existe uma saída ou uma escapatória, pois as 8 espadas não nos rodeiam completamente. Mesmo na nossa frente existe um espaço aberto.

A prisão que os problemas criaram é ilusória e não passa de uma barreira mental que nos impede de avançar. Cabe a nós livrar-nos dessa prisão, removendo as grades que colocamos na nossa vida.

Sugere-se continuar com os exercícios propostos anteriormente. Apenas identificando em detalhe aquilo que nos preocupada é que podemos encontrar uma solução. Não basta dizer que "não se gosta do emprego", é necessário dizer que se isto se deve aos colegas, ao salário, às tarefas pedidas... Não basta dizer que nos sentimos mal numa relação, é preciso perceber se o problema é mesmo da relação ou das circunstâncias ou até mesmo factores pessoais que impactam e dificultam o relacionamento. É preciso perceber o verdadeiro problema para poder libertar-se dele fisicamente e emocionalmente.

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário