sábado, 13 de junho de 2015

Diário de Tarot - Sobre a leitura das cartas


Bom dia!!

Com estas tiradas que tenho feito diariamente, comecei a ganhar mais facilidade em lidar com as cartas e captei alguns aspectos importantes.

Primeiro, as cartas que saltam fora do baralho na maioria das vezes têm de ser tidas em conta pois são uma informação que as cartas simplesmente NÃO QUEREM que passe desapercebida. Habitualmente essa carta dá indicações sobre algo que governa a situação, as energias predominantes da situação sobre a qual se está a consultar.

Segundo, uma tirada de duas cartas (três se incluirmos a potencial carta que cai fora) é mais prática do que uma tirada de uma só carta pois permite ter uma ideia da situação actual e do caminho a seguir. Por exemplo, nas minhas tiradas diárias, a primeira carta reflecte a situação actual e a segunda carta fala das acções a tomar ou do possível resultado da situação.

Por fim, encontrei no Tarot uma conexão profunda. É muito mais intuitivo que as runas e muito mais preciso nas respostas (pelo menos para mim). Ainda não consigo fazer leituras mais complexas (bem tentei) porque são demasiados significados novos de uma vez (para 5 ou mais cartas por exemplo) mas acho que breve vou poder começar a trabalhar com assuntos mais complexos e elaborados.

Estas foram as minhas conclusões iniciais. Estou a adorar esta experiência!

Paz, Luz e Amor!

4 comentários:

  1. Quando aprendi a lançar as cartas e apesar de não ser esse tipo de baralho a 1 necessidade que tive foi alterar o formato tradicional em que se expõe as cartas e limitar o tempo de v previsão para 3 semanas apenas.
    Em um mês estás pronta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que acabamos sempre por dar o nosso toque pessoal em quase tudo o que se relaciona com divinação. É fantástico *-* É uma aprendizagem que apesar de ter as suas bases gerais acaba por ser super individual ao mesmo tempo.
      Se não for em um mês, será quando estiver :) Vou demorar o tempo que tiver de tomar para aprender tudo direitinho, sem despachar nenhum aspecto :p

      Eliminar
    2. Disse um mês porque nota-se que tens o "dom" para isso.
      E acredita, eu sinto o que digo :)

      Eliminar
    3. Oh que simpático :3 Obrigada!! Fico muito agradecida por essas palavras :D

      Eliminar