domingo, 14 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do Dia: 14 de Junho de 2015

O Tarot do Dia são o Julgamento (invertido) e o Louco. 

Estas cartas fazem parte do Arcano Maior. Falam de eventos que vão além do mundano e das decisões do dia-a-dia. O Arcano maior trata de situações críticas e de mudanças grandes, de revelações importantes, de crescimento espiritual, de eventos que mudam a nossa vida ou a nossa forma de ver e ser.

O Julgamento
Nesta carta vemos um anjo por cima de água turbulentas.

Invertida, esta carta significa agarrar-se ao passado como desculpa para não seguir em frente, ou então seguir em frente mas sempre olhando para o passado. No entanto, eu não consigo olhar para esta carta dessa forma, não acho que o significado atribuído no livro faça sentido.

Na verdade, vejo um anjo a soprar numa trombeta, por cima de águas turbulentas. Relembra-me o cenário cristão do juízo final e apesar de não ser católica de todo, para mim esta carta faz-me acreditar que se avizinha um período de turbulência em que tudo o que somos será posto à prova.

Invertido, será um sinal de maiores dificuldades. Apesar das asas que temos para sobrevoar as águas, iremos cair nelas de cabeça. Habitualmente não faço previsões negativas e tento manter sempre uma previsão de esperança mas com esta carta, tal não acontece.

O Louco

Para contrabalançar o negativismo que me foi transmitido pela carta do Julgamento, vem a carta do Louco. Louco este que mesmo na beira do precipício, atira cartas ao chão, dançando. Tudo ao seu redor fala de viagem - a lâmpada é uma guia na escuridão, o seu saquinho representa todas as ferramentas que serão necessárias, o seu cão protege-o e alerta-o. Num canto, vemos um sinal a dizer "The Journey Home", "Uma viagem para casa", que o Louco ignora, na sua dança.

Encontramos-nos numa encruzilhada. Opções e caminhos não faltam, mas tomar a decisão certa é o mais complicado, até porque o nosso lado mais lógico nos avisa contra cometer loucuras e nos diz para ouvir a razão. O Louco, aconselha-nos o oposto; seguir o coração e talvez o caminho mais irracional, baseando-se na intuição e tendo fé nas nossas capacidades e no Universo.

Conclusão:

Apesar de estarmos a entrar num período complicado e turbulento, podemos contar com nós mesmos para tomar as decisões certas. É preciso confiar no nosso coração e nos nossos sentimentos, e ouvir a voz do mundo, como diz um amigo meu; a voz que sussurra quando estamos no caminho certo e que nos indica o caminho a seguir, por mais louco e arriscado que seja.

Mais uma vez, sem medos! Arrisquem, atrevam-se! O prémio da vida é a jornada, não o destino! Até que porque se realmente mergulharem nas águas turbulentas, a única coisa que vos permitirá distinguir a superfície das profundezas será aquela pequena voz do vosso coração, a voz do mundo...

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário