segunda-feira, 15 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do Dia: 15 de Junho de 2015

Tarde, mas cá vai...

As Cartas do dia são 4 de Ouros e o Diabo (Invertido).

4 de Ouros

O 4 de Ouros apareceu recentemente e hoje volta a aparecer.

Encontramos-nos numa posição em que não queremos abrir mão dos nossos recursos para alcançar os nossos objectivos.

Podem ser recursos materiais tais como dinheiro ou então o nosso tempo, os nossos conhecimentos e as nossas habilidades.

Isto faz me pensar numa situação em que as energias não fluem, devido a um apego insensato. É preciso deixar o fluxo seguir o seu rumo.

Esta carta transmite-me tristeza, porque a mulher que nela figura parece tão triste, tão dorida, tão inconfortável, tão magoada...



O Diabo

Para interpretar esta carta, foi necessária alguma pesquisa. O Diabo para mim é associado ao mundo material, aos desejos e aos prazeres do mundo material.

Estudantes de LaVey, ou que tenham lido um pouco sobre Satanismo LaVeyano irão lembrar-se dum famoso conceito dessa corrente de pensamento, que não consigo citar com exactidão: indulgência com disciplina. 

Esta carta fala-nos exactamente disso: indulgência, mas sem disciplina. Vemos uma pessoa entregue às suas paixões, sem noção da queda que se avizinha se não mudar o seu rumo. 

Invertida, fala-nos de uma situação perigosa ultrapassada ou de uma paixão que tenha sido superada antes que se torne uma obsessão negativa.

Conclusão:

Analisando estas duas cartas em conjunto, acho que é tempo de abrir mão do que se tem prendido de forma compulsiva. Aquilo que protegemos e resguardamos de forma obsessiva só traz estagnação. A situação na qual se encontra tem de acabar, aquela fixação pela qual nutre obsessão tem de ser libertada, até porque como podemos ver ilustrado na carta do 4 de Ouros, a mulher encontra-se numa posição inconfortável, o que protege está todo torcido e quase estragado, e o Diabo adverte-nos para essa situação.

Deixem as energias fluir, respirem, meditem, energizem-se de forma saudável. Está na hora de finalmente sair do ciclo vicioso e quebrar a prisão que nós próprios criamos à nossa volta!

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário