sábado, 13 de junho de 2015

Diário de Tarot - Tarot do Dia: 13 de Junho de 2015


Bom dia, Luas e Sóis!

As cartas para o dia de hoje são três: o 5 de Espadas (saltou fora), o 10 de Copas (situação actual) e a Morte (conselho das cartas).

5 de Espadas
5 de Espadas
O Naipe de Espadas fala-nos de desafios. Nesta carta podemos ver uma mulher entre 4 espadas e uma no colo, enquanto duas outras mulheres correm em direcção a um barco.

Esta carta transmite uma sensação de frustração. Enquanto umas pessoas partem alegremente para novos rumos, outras ficam encurraladas com os seus problemas, presas nas situações que as rodeiam.

Essas situações tornam-se pesos que nos impedem de fluir e avançar para o nosso propósito. São situações que nos mantém presos apesar de não ter correntes, cadeados e barras a proibirem-nos de alcançar a liberdade.

Segundo o livro, o 5 de Espadas é uma carta que fala de conquistas sem olhar a meios, no entanto não consigo adoptar esse significado para esta carta. A minha intuição não aponta para esse sentido por isso não irei definir esta carta como tal e irei manter o significado que deduzi.

10 de Copas
10 de Copas

O 10 de Copas é simples de interpretar. 

Um casal, um arco-íris, um filho e um castelo - todos os aspectos que compõem uma vida familiar próspera e feliz. 

O número 10 é um número maduro, que significa também uma situação madura, associado ao Naipe de Copas que domina as emoções e os relacionamentos.

É uma situação boa, agradável e confortável.






A Morte
A Morte

A Morte, como já tinha sido referido noutra tirada, fala de uma libertação, de um novo começo. Fala de deixar uma situação confortável para renascer para outra realidade.

Esta "morte" pode ser o fim abrupto de uma situação (tal como um emprego, um namoro, um período da vida) para iniciar outra fase. Pode também ser uma libertação duma situação nociva.

A vida é feito de fins e recomeços, um eterno ciclo associado ao infinito - é composto de uma infinidade de pequenas mortes e de renascimentos.

É esse o propósito da vida - a jornada, não o destino.






Conclusão:

Se não fosse pela carta do 5 de Espadas, diria simplesmente que uma situação confortável está prestes a chegar a um fim abrupto. No entanto, não pode ser. Com o 5 de Espadas, tudo se altera. Uma situação que aparenta ser positiva, boa e confortável é na realidade uma prisão dourada, um peso, algo que nos impede de alcançar mais e melhor por estarmos presos nessa situação. A Morte apela para nos libertarmos e ousarmos! Para ousarmos nos libertar, custe o que custar, e alcançar a libertação que procuramos.

Paz, Luz e Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário