sábado, 6 de junho de 2015

The Mystic Dreamer Tarot

Boa tarde!

Para acompanhar as energias de movimento deste mês, decidi fazer uma limpeza profunda para remover todas as energias estagnadas do meu cantinho.

Descobri uma surpresa agradável que tinha guardado há mais de um ano. Recebi esta beleza de prenda de anos há um ano atrás. O que é esta coisa, perguntam vocês?

Chama-se “The Mystic Dreamer Tarot” e é um baralho de Tarot lindo! Ao ver as imagens associadas a ele, percebe-se a magia e o mistério que o envolvem. As cartas têm um aspecto dramático e místico, lindamente ilustrado. Nunca usei Tarot na minha vida, e este baralho parece ter uma vertente muito mais intuitiva do que o Tarot tradicional. No livro de acompanhamento, a criadora deixa entender que apesar de ser um baralho com um aspecto onírico e etéreo, os significados das cartas são baseadas nas do Tarot clássico.

Toda a informação que vou dar aqui foi retirada do livrinho de acompanhamento.

Do que é composto um baralho de Tarot?

O baralho é composto por 78 cartas.

Dessas cartas, 22 representam os Arcanos Maiores. Os Arcanos Maiores representam segredos importantes e mensagens espirituais, relacionando-se com eventos de maior importância na nossa vida.

As restantes 56 cartas compõem o Arcano Menor e representam situações do dia-a-dia. Dividem-se em 4 naipes:
  • Paus – Associado ao elemento de fogo e às nossas paixões e motivações assim como a carreiras e projectos
  • Copas – Associado ao elemento de água e lida com assuntos relacionados às emoções, criatividade e relacionamentos.
  • Espadas – Associado ao elemento de ar e lida com o intelecto, o pensamento racional, problemas e desafios.
  • Ouros – Associado ao elemento da terra e lida com assuntos materiais tais como o nosso dinheiro, os nossos recursos, corpo e saúde.
Tal como os baralhos de cartas de jogo, os 4 naipes são compostos por um Ás, cartas de 2 a 10 tendo ainda 4 figuras da corte real: um servo, um príncipe, uma rainha e um rei.

Que tipo de leituras se pode fazer com um baralho de Tarot?

Desde leituras gerais a leituras mais exactas, com respostas mais específicas de “sim ou não”. Podem envolver pessoas (na forma das figuras) ou elaborar o resultado para duas opções diferentes numa mesma leitura. Ainda ouvi falar sobre determinar um intervalo de tempo com as cartas do Tarot. Parece-me abrangente e extremamente versátil.

Qual a diferença entre as runas e o Tarot?

Uma das limitações que tenho encontrado com as runas é que elas são usadas sobretudo para aconselhar e indicar soluções. Quando me fazem uma pergunta de “sim ou não”, é complicado eu dar uma resposta porque simplesmente não funciona assim (pelo menos para mim, acho que não é o mais apropriado). Com as runas, uma runa pode ter dois ou três significados, o que torna a interpretação mais complicada, já que também são apenas 24 runas.

O Tarot envolve assuntos mundanos com precisão, enquanto que as runas focam-se mais nos aspectos crus da vida, o que não é de forma nenhuma negativo.

O Tarot foi criado (se não me engano) na Europa medieval com as suas cortes e riquezas, cuja realidade era completamente diferente da realidade dos nórdicos ancestrais cujo misticismo era aplicado à sobrevivência pura. Esta última observação é pessoal, pode estar certa ou não, mas é a minha interpretação das coisas.
Com isto tudo, decidi aprender a usar o Tarot para poder alargar os meus conhecimentos e ajudar de forma mais adequada todos aqueles que a mim pedem ajuda. Por enquanto ainda não irei fazer leituras para o público mas logo que terei mais prática e à vontade, irei disponibilizar essa alternativa.

Paz, Luz e Amor!

PS.: Pode comprar o seu aqui através dos produtos recomendados.

Sem comentários:

Enviar um comentário